quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Querer bem

Sempre observo as pessoas, suas reações e o jeito como lidam com suas situações diversas.

Ontem fui ao shopping, que por sinal já mostra sua explosão natalina, e o movimento dos carros no estacionamento me fez pensar.

Eu estava esperando a passagem para poder entrar na fila que ia em direção à cancela de saída. Os dois primeiros carros viraram praticamente um só, colando-se e bloqueando minha passagem. Ok, acho isso coisa de gente babaca pra kct, assim como quem coloca aquele som que dá pra ouvir há 10km de distância e o imbecil fica surdo lá dentro, achando que tá legal (e parece que é regra, se você tem um som desses, a música que sair dele TEM que ser ruim, observe)... mas vamos lá.

(Prometi pra mim mesmo que nesse ano não iria mais me estressar com coisas pequenas. Deu certo. 2010 eu passei por várias situações numa boa, mas ainda há muito a ser trabalhado)

Não sou monge. O carro seguinte me deu passagem.
Sempre que acontece isso, faço questão de agradecer. Dou uma buzinada, aceno ou sei lá o que.

Mas por que raios eu tô falando tudo isso??

Pelo simples fato de, no trânsito, você perceber como nos tornamos hoje.
Não há, parece, mais o "querer bem", o "compartilhar".
E quando aparece alguém solicito que se prontifica a te ajudar, parece interesse.
Pode observar que sempre tem alguém tentando tirar vantagem, ultrapassando por onde não pode, cortando aqui e ali e o pior: batendo, atropelando e FUGINDO depois.

Mas foi incrível ontem no estacionamento, entenda porque:

Depois que me deram passagem, eu dei passagem para o próximo carro, que deu passagem para o que estava na sua frente e assim seguiu, como uma onda de passagens até o fim da cancela.
TODOS os carros a minha frente deram passagem para quem precisava entrar na fila.
(tirando os malandragens que colaram seus carros pra não me deixar passar).

Parece inútil o que eu to falando.

Mas se você for ver, é tudo uma questão de EXEMPLO.

Se você quer ser bem tratado, está tratando bem?
É como um jogo. Mas não de interesses.

Recentemente vi na internet um vídeo, que pode sintetizar tudo isso que eu disse: Você transmite aos outros o que reflete em você. Pode ser um sorriso. Já basta.


http://www.youtube.com/watch?v=-Hc1kFvUTT4


E eu estou muito calmo, ultimamente, obrigado.
Abraços e sorrisos de cancela de shopping.