domingo, 12 de dezembro de 2010

Qual é o seu preço?

Cada vez mais que conheço o ser humano, mais me arrepio.
De emoção, de alegria...
Mas infelizmente, em grande parte dos casos, de agonia.

Eu vejo tanta gente reclamando da política, dos políticos, que o país não vai pra frente e que "é tudo ladrão" e querem que a gente se f#@*!

Mas e a sua parte?
Até que ponto você não é corruptível?
Qual é o seu preço ou por quanto você fica calado?

Dizem que todos te um.
O meu não é pouco, me desculpe se decepcionei.

Mas ando vendo tanta coisa errada no mundo e nas pessoas, tanta sujeira, tanta gente que "diz que diz" e não faz nada pra melhorar.
Comecei um projeto de não falar mal dos outros, principalmente na ausência dos mesmos.
Esse projeto foi difícil no começo, hoje flui melhor, mas não remôo as coisas, quando precisa eu falo.

Só nessa semana vi vários casos "corruptíveis" que me deixaram sem reação e me trouxeram decepção com diversas pessoas..

Primeiramente, a corrupção dos policiais, acabam nos forçando a "fazer você mesmo a sua segurança" ou "pague pra se livrar de algo que cometeu". Você paga?

Todos sabem que os estacionamentos de semi-novos alteram a quilometragem dos carros, mas tiram seu dinheiro quando ele entra. Todo mundo sabe, todo mundo vivencia isso. Mas não há provas..

E as pessoas que compram diploma ou certificado, passam na frente dos mais capacitados, dos que "deram seu sangue" para estar ali fazendo aquilo tudo valer. Que profissionais estão saindo por aí? Você confia nos profissionais da sua geração?

Você joga lixo na rua e reclama por seus direitos? Ou teme que o aquecimento global estoure seus miolos?

Se você sai, bêbado da balada, atropela um trabalhador e foge (a mandado de seu pai, ao telefone, pois ele tem dinheiro, é influente e isso será facilmente resolvido), vai reivindicar seus direitos pra quem, se um ente querido morrer da mesma forma?


Você me paga, eu finjo que não vi nada, ok??
Você tira vantagem, meu dinheiro e eu encaro numa boa, ok??
Você passa na frente das pessoas por ter mais dinheiro, ok??
Você atropela e tira a vida de alguém e foge, ok??
Ok é o cacete.

Se você concorda calado e pratica alguma dessas coisas, é CUMPLICE, é OMISSO.
E o pior, HIPÓCRITA.

O país não vai pra frente mesmo, nem merece.

E na classe artística?? Ajuda ou SUSTENTA essa palhaçada?

Lembram da campanha do Rio de Janeiro??
Sylvio Guedes, editor-chefe do Jornal de Brasília fez um excelente texto sobre isso:
http://blogln.ning.com/profiles/blogs/eu-ajudei-a-destruir-o-rio

Vou na mesma onda de Sylvio e vos peço, caso admitam serem omissos e corruptíveis:
Façam um adesivo e colem em seus carros:

"Eu ajudo a destruir o Brasil!!!!"

NÃO SE OMITAM.