quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Entre o microondas e a passagem do ano

Agora, 00:29hs, acabei o último trabalho do dia faz meia hora.
E estou aqui, exausto mas feliz.

Feliz por encontrar pessoas tão interessantes ao longo do dia, e dispostas para uma boa conversa durante as sessões de dor.


É, tatuagem dói. Mas vale a dor.

O pão esquenta na frigideira.
Me lembro da minha fobia por microondas.
Eu não gosto. Eu não uso.
Mas tenho, ganhei de um amigo.

Acho, na verdade, uma desgraça.
Qualquer coisa que você coloca lá, parece que esquentou do além.
Gosto do sabor da panela no fogão, mesmo que seja pra torrar o pão de forma.
É praticamente uma invenção alienígena. Minha mãe gosta.
Mas acha que qualquer coisa que estiver próximo ao pequeno forno pode explodir.
Lendas urbanas... acho. Eu não uso, então não vou me arriscar dizendo pra você usar.

Cuidado.

Tirando os mil botões que o microondas têm, hoje ouvi mil causos.
A exaustão que me toma o ombro e a mão é quase um prazer.
Prazer de missão cumprida.
De mais um ciclo chegando ao fim e você ter a certeza de que deu o seu melhor.

Ouvi causos engraçados.
Entre eles, eu mesmo contei um meu.
Não aguentamos de risada. Qualquer dia conto aqui.

A manteiga derrete no meu pão de forma e a chuva aperta lá fora.
O sono provavelmente vai demorar pra chegar, mas o que importa?

A passagem do ano vem chegando e, apesar de eu ser bem desligado para a relação "tempo-data", sinto que o ciclo de 365 dias é importante.
É hora de você entender que o tempo pode ser um aliado.
Se fez mal neste ano, pode melhorar no outro.
Se fez bem, faça mais no ano seguinte.

Os anos e datas definem a chegada de nossos objetivos.
Temos que ter visões para o futuro, ambições e idealizações.
O que nos move é o desejo.

Isso, o combustível do corpo é o desejo.
O combustível da alma, se esta existir, é a realização.

Você usa o corpo como veículo pra chegar lá.

É algo quase que automático, mas transcendental.
Estou sentado aqui na cozinha e sinto isso

Emocionado.

E cada dia que acaba, você tem que sentir que a missão está cumprida.
Se não, que ao menos esteja a caminho de se cumprir. 
Que se está um passo adiante.

Mas nunca, nunca mesmo, esquente a sua comida no microondas.



Abraços e felicidades.