sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Insônia

Já estive em crises piores, mas esta parece que veio pra ficar por uns dias..
A insônia gosta de se ocupar com aquilo que não lhe pertence, o seu direito de descanso.
O seu desejo de simplesmente fechar os olhos e acordar somente no dia seguinte, ainda que com o barulho do seu despertador.. são 6:42hs e já fiz muita coisa até agora.
Tentei o Umberto Eco, com Cemitério de Praga - livro que, aliás, recomendo muitíssimo, é fantástico!
Mas não deu sono.. pelo contrário, li tanto que até os olhos ardem agora..
Tomo um calmante. Três, pra ser sincero.. penso em procurar cápsulas de boa-noite-cinderela no mercado livre ou algo do gênero.. não encontro.
Tento um som.. Começo com Lenine.. acabo em Raimundos. E nenhum deles tem algum efeito sonífero..
É engraçado, pra não dizer trágico, a sensação de um insone. Ao menos a minha é de que o corpo quer descanso, mas a cabeça não deixa. Por algum motivo continua trabalhando sozinha, a ordinária.. e a minha não trabalha pouco, posso garantir.
Me passam eventos, cenas, coisas que tenho no dia seguinte..
Entro no chuveiro e ligo a temperatura mais quente disponível.. uns 10min de água na nuca. Saio vermelho e vou pra cama.
Deitar não significa, às vezes, que a cabeça vá entender o recado.
Sento. Leio mais.. canso.
Ao menos se algumas alienígenas quisessem me abduzir para experiências genéticas, poderia contribuir até para a nação. Desde que me devolvessem, claro.. Aliás, acabo de me candidatar para a vaga, caso um de vocês codifique isso...
Me lembro de ter lido, uma vez, sobre respirações que dão um efeito sonífero. Nesse caso, o livro dizia para respirar pela boca, com a língua em forma de um canudo.. sabe? (dizem que saber fazer é genético.. tenta aí)
Fiquei que nem um besta puxando arzinho de canudo lingual.. nada..
Resolvo me alongar.. alongo tudo, espreguiço, tomo água porque é cedo (ou tarde) pra cachaça..
Se você quiser diversão pura, coloque uma câmera escondida no meu quarto nesses períodos..
Encontro um lanche na geladeira... no impasse de comer ou não, o negócio foi comido e eu nem me lembrei das boas maneiras ou de que horas eram..
Volto para o quarto.. a Chica Maria mia, quer comida ou leite. Arrisco comida.. acho que deu certo.
Penso, "agora vai..." deito e antes, olho o relógio... 6:28hs.. desisto, vou escrever.

Mas pior que a minha insônia, o que anda me intrigando é o clima de janeiro. Pelo que me lembro nunca tive de usar agasalho no começo do ano.. estou certo ou não?
Essas previsões pra 2012.. sei não..
Vai ver que é minha falta de sono causando ilusões.. assim espero.