segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Imperfeição

Gosto, assisto, fantasio, me excito com as imperfeições..
Sinto leve desespero pela busca de imperfeições que, como aprendi na escola, tornam as coisas perfeitas.
Isso pelo fato de que negativo com negativo, torna-se positivo.
Quero aquela curva mais torta, aquela natureza que brota do lado que você menos gosta na foto, quero a foto que não vai para o perfil do Facebook, quero a foto que você não revelaria nem mostraria a ninguém!
Insistem em vestir um padrão nas pessoas que me assusta, me afasta. Não me leve a mal.
Naquela perfeição que dizem ser tais coisas, distanciam-se cada vez mais do que é necessário e, pior: não conseguem motivação para decorar suas imperfeições, para criar novos modos de pensar..
Pensar, aliás, é coisa rara por aí.. Se a TV te traz tudo desmembrado e liso, por que me preocupar com o que é torto e áspero?
Você entende o que eu digo?
Às vezes penso de uma forma tão diferente das coisas que fico meio assim, incerto de algum entendimento.. tudo bem, eu gosto de confundir também, tão bem...
Mas convenhamos que, se não sentes atração por nenhuma "imperfeição", talvez seja um ciborgue programado pra dar errado, sem direito a troca mesmo com selo de garantia.
Garantia falida essa tua, se pensas assim.
Não submeta-se a tratamentos extensivos para tornar-se o que você não quer ser.
Fico de fora, observo e rio. Rio de quem quer ser o que não será, de quem será o que não quer ser.
Ambos por pura crença na perfeição, que não existe..

Ou existe?