segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Aspirador de pó

Resolvo me manifestar em uma segunda-feira para passar aspirador de pó pela casa.. Não trabalhar de segunda às vezes requer mais que uma força de vontade.
Vou correr, deixo o aspira revolutions pra depois.. Volto.
Ele me encara.. já sei o que me espera.
Ligo os motores barulhentos (ouvi dizer que existe os sem barulho, quem souber onde, me manda um e-mail!!).
E lá vai.. Viajante que sou, aspiro e começo a pensar, vendo aqueles micro-pedaços de poeira, cabelo e restos imortais de uma bolacha qualquer..
Pensando na vida, lembrei de como fora 2011 pra mim.
Acreditei, de uma vez por todas, naquilo que estava fazendo. Tatuei das 10 às 22hs durante 5 dias na semana, durante praticamente o ano inteiro.. ignorei amigos que diziam pra me cuidar, ignorei pessoas queridas que me viam com olheiras e perguntavam se eu estava dormindo bem..
Pois é, não estava não. Trabalho, casa, bar.
Esse circuito fechado me levou a pensar que ia pirar, por acreditar tanto naquele objetivo que eu programo pra mim há 5 anos..

Aspiro mais um pouco, encontro algo como um floco de milho.. raspo, raspo, mas o negócio impregnou no piso frio da cozinha.. pulo o floco por preguiça de abaixar.. depois voltaria nele.

Me lembrei de, há 5 anos atrás, dizer uma das coisas mais estúpidas da minha vida em uma entrevista de emprego e em um velório.
Na entrevista, de praxe, e perguntaram meu maior defeito.. Eu, sabichão achando que era gente, respondi que o perfeccionismo era quase um defeito.. de tão exacerbado.
Ridículo, claro. E óbvio que não me contrataram.. mas foi bom, acabei descobrindo o que estava programado pra mim.. mas isso já dá outra história.
No velório de um parente distante, meu pai me leva pra conhecer as pessoas ao redor do caixão.. cumprimento a todos e me dizem pra dar um "olá" para o falecido.. Sabe o que eu digo? "Não, obrigado, não sou chegado.."

"Não sou chegado..." cara, você foi ridículo de novo.. ainda bem que faz um bom tempinho isso.
Talvez nem lembrem..
Não sei se rio ou se choro..
Volto pro floco de milho.
Maldito floco de milho que não sai com a ponta do aspirador de pó!!
Pode estar ali há alguns meses..
Mudo a direção das aspirações.. pensamento vai longe.

Me lembro de como não me adaptava nessa história toda de bater cartão, entrar e sair na hora, ter horário pra almoçar, pra ir no banheiro.. pensava ser o meu fim nessa história toda meio frenética de arrumar um emprego que te consome..
Acabei indo ajudar um amigo no estúdio de tatuagem dele e, dali, só saí pra montar o meu próprio estúdio.. depois de 3 anos dividindo experiências e muitas histórias cabulosas.. aposto que já vi em 3 anos, mais do que muita gente viu a vida toda.
E me orgulho de ter acreditado na parada! E nas pessoas certas.. sorte a minha.. que nunca fui muito de confiar em ninguém.
Hoje trabalho no ritmo certo, depois da lesão braba que peguei por conta do excesso de trabalho em 2011.. e digo mais, não sei ao certo se vale a pena se matar em tão pouco tempo como eu fiz..
Agora consigo dormir, pegar um copo, escrever com um lápis no papel.. isso era impossível no final do ano!

Sucrilhos dos infernos!!!!
Abaixo, cutuco, retiro, aspiro.
Como meus pensamentos..