quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Tempo todo

Tempo todo, todo o tempo pra falar, dizer, sentir, cheirar e tocar.
Foi-se o tempo em que ter tempo pra alguma coisa era de sobra.. te sobrava tempo até pra pensar no tempo.
Hoje não dá tempo pra isso.. aliás, quem tem tempo em um mundo acelerado desses, é rei!
A luta contra o tempo, a cura, o mal, a vida..
Quanto mais pedimos calma, mais o tempo nos tira essa dádiva.
Mas cabe a nós saber usá-la de forma correta, como manda a bula.
Ah, a bula, aliás, que se dane.
Que se dane o tempo também, afinal, não fui eu quem inventou as horas.
Tudo podia ser uma continuação, uma coisa só. Mas não, inventaram o tempo, o relógio, o marcapasso e a descompostura.
Compostura também é algo um tanto irritante, quando tentam lhe enfiar goela abaixo.. "bons modos", dizem os coloquiais. Ligeira pose.

Ponha um "bons modos" dentro da cachola e saia cantando e feliz, esquecendo o relógio em casa, apenas um dia! Não, não, esqueça a parte dos bons modos.. divirta-se!
Sinta que é dono do tempo, do mundo, da sua vida, das suas partes.. íntimas ou expostas, bonitas ou feias..
E ninguém, melhor que você, pode saber de tudo que entende e tão bem.
Não deixaremos que digam o que fazemos ou não! Faremos o que convir, desde que não faça mal a ninguém..
Esqueci em casa as crenças, os dogmas, a superstição, os dotes, os pães e a mentira.. saí com a cara limpa pela primeira vez e tive que voltar, sem ar! Não achei, lá fora, o que me fizesse sobreviver sem o arsenal que abandonei em casa..

Infelizmente era algo meio sem nexo, como as coisas que às vezes penso..
O que é nexo, aliás? Alguém inventou o nexo, alguém inventou que o nexo fazia sentido.
Inventaram sentido pra cada migalha!
Prefiro ir na contramão, mesmo com o risco de colidir com algum pensamento oposto ao meu.
Quero, na verdade que isso aconteça, que o seu pensamento ache o meu escroto e tente me convencer do contrário, quero que ele grite para o meu perceber se devolve o grito ou se aceita a condição calado no entendimento de que errou ao pensar de outra forma..

E que só me chegue o que eu mereça!
2012, já se passou mais um mês..