segunda-feira, 21 de maio de 2012

Tribo

Vi na televisão há alguns meses atrás que um canal aberto iria transmitir um reality show diferente, chamado Perdidos na Tribo.
Só pela chamada para o programa achei interessante e pintou uma ponta de esperança da minha parte com essa mídia que eu tanto falo mal. Acabei assistindo aos episódios através do YouTube porque achei mais fácil, mas desde que comecei a acompanhar o programa, apesar da ideia não ser brasileira obviamente, me surpreendi com duas coisas.
Primeiro, a realidade e a abrangência cultural que um programa desses traz pra nós, mesmo sendo o reality. Segundo, o prêmio de apenas 250 mil reais...

Enquanto a galera toma sol, se masturba e faz brigadeiro nos outros realitys e ganham 1 milhão, neste as famílias tem que ser aceitas por tribos estrangeiras, caçar, buscar água, aceitar costumes e novos modos de vida para tentar entrar para a tribo, que envolvem não tomar banho, rituais e seguir ordens de pessoas que nem sequer falam a sua língua.
Claro que o investimento do programa é menor por causa de uma audiência respectivamente inferior aos realitys que nada nos trazem de informação ou algo interessante.Mas se você reparar ao seu redor, pode entender o motivo de um fazer tanto sucesso e ter tantos investidores enquanto o outro caminha por audiência e é transmitido apenas uma vez na semana. Eu achei realmente incrível a ideia do programa e recomendo a todos que sentirem vontade de assistir, basta procurar no YouTube por "Perdidos na Tribo" (a versão brasileira é transmitida pela Band).

Fim.