quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Tatuagem dói, moço?

Acho que a pergunta que eu mais escuto dos marinheiros de primeira viagem é essa.

Entendo a dúvida, mas não posso omitir o fato.
Sim, a tatuagem dói!

Mas não há nada insuportável.
A não ser que você tatue a cabeça ou a palma da mão... aí eu consideraria "quase insuportável".
Ouvi dizer de um estúdio de tattoo que foi lacrado pela vigilância, o cara estava aplicando anestesia local nos clientes...

Pra quem não sabe, anestesia local pode ocasionar um CHOQUE ANAFILÁTICO, se a pessoa for alérgica e não souber. E é COMUM não saber disso.
E isso leva à MORTE.

Me desculpe você, tatuador, que aplica anestesias locais (de seringa), eu defendo a opinião de que estamos lidando com a vida das pessoas.

Mas isso é outra história...

Fato é que a dor faz, e sempre fez, parte da tatuagem.
Sempre caminharam juntas.

E, se fosse algo insuportável, com certeza não teria tanta gente se tatuando por aí..

Mas acaba sendo tão relativo se você souber que não há "dor" igual.
Nenhuma se compara, é algo exclusivo.

Quanta gente não tenta achar comparações para a dorzinha gostosa da agulha?

"É tipo uma injeção, moço?"
"É tipo tirar sangue?"
"Dói mais que depilação com cera quente?"
"Será que eu vou aguentar?"

Eu me divirto.

Uma coisa é fato: se você têm dúvidas quanto à dor de uma tatuagem, faça a primeira.
Depois, a dorzinha e o barulinho vão te chamar de volta.

Todo mundo volta.
Até os que fazem na costela ou no cotovelo...

Ando tatuando várias pessoas pela segunda, terceira vez e isso é a prova de tudo o que eu disse.

Com relação a anestesia, eu nunca usei. E não vou usar!
Acho que dor, prazer, tatuagem e cultura estão todas envolvidas..
É como na Yakuzza, onde os homens demonstram sua "braveza" e "honra" através da tattoo.
Além dos marinheiros, que tatuavam-se e eram considerados símbolos de "coragem" e "aventura".

O segredo é relaxar, colocar um som pra ouvir e deixar o barulho da máquina te levar a lugares inimagináveis...
Se você contrair a musculatura, dói mais.

No máximo, recomendo uma pomada que compra-se na farmácia.
Alguns dizem que funciona, outros não.
Vai de você... eu nunca usei.

Fico com aquela dozrinha...
Com muito prazer.


Abraços anestesiados com braços moles.