domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ir para a escola

O ato de ir para a escola sempre me remeteu ao "sofrimento".
De uma forma ou de outra, não adiantava, não importava...

Nunca fui teórico, é isso! Hoje eu entendo..
Meu negócio é na prática: você pode ficar o dia todo me explicando como algo funciona, se eu não mexer, não vai adiantar.

E a escola nunca entende esse lado, é sempre lousa e caderno.

Além disso, dividia meu espaço com pessoas que sonhavam em ser doutores e engenheiros, até jogador de futebol..
Enquanto eu queria ter uma banda e viajar o mundo, me tatuar inteiro e fazer apologias!
Cara, quanto sonho em atitude, que parecia tão simples!

Você acaba se afastando da massa, não adianta.
E nesse afastamento, junto vem as notas do boletim, que nunca foram boas, muito menos as melhores.
Será o possível que você não pode escolher para que lado caminhar, já no colegial?

Cara, se você tem mais dons artísticos ou na área de humanas, deviam te dividir ali dos que preferem exatas ou biológicas.
Faz uns bons anos que eu deixei a escola, mas insisto nessa minha teoria.

Isso, pressupondo que os moleques e as meninas sintam, como eu sentia bem cedo..
Tudo bem que não seja sempre assim.

Aí, pronto, você sonha em ser baterista de uma banda famosa, ser tatuado e ganhar dinheiro.
Mas a realidade bate na sua porta quanto você monta sua primeira banda e acha que vai sair por aí cuspindo pro mundo.
Vai não, velho.

Mas uma hora você se acerta.

E, não nego, a saída da escola foi o mesmo que perder 100kgs extras que me pesavam.
Pensei, bom, bora fazer uma faculdade, todo mundo te diz que sem faculdade você não vai ser ninguém.
Primeiro que hoje, isso é totalmente relativo. 
Segundo que depende muito do que você quer fazer da sua vida.

Fui lá eu fazer faculdade.. mas a arte me chamava, era mais forte do que eu e tudo se entrelaçava para o "destino" me colocar nesse caminho...
E quanto você realmente se vê na oportunidade de fazer o que gosta sem dar satisfações a ninguém, a coisa anda.

Por isso eu insisto: sempre, faça o que você gosta, não o que gostariam que fizesse!!!

Títulos impressionam, mas o teu coração tem que ser satisfeito diariamente, a sensação de "missão cumprida" a cada dia, a cada trabalho...
Nenhum dinheiro compra a tua realização pessoal.

Um pedinte na rua me disse que se a gente praticasse o bem, a lua nos ajudaria..
Será que é ele que está louco ou somos nós, que nos achamos normais?

E agora me deixa que é domingo, vai...

Abraços colegiais.