quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Eu voto NULO!

Inicialmente não era a intenção expressar opinião política por aqui.. mas me vi obrigado a fazer isso!

Voto nulo, decidi. Por algumas razões pessoais que me fizeram mudar o modo de enxergar toda a "politicagem" selvagem que nos cerca, que nos pede voto e que nos trata como criança.
O voto NULO é o mesmo que votar no Tiririca. Exprime à revolta, mostra que o brasileiro está cansado e que prefere levar desta ou daquela maneira.

A "politicagem" é algo que me afeta profundamente.
Talvez por isso que eu tenha poucos amigos.. Mas BONS amigos..
O PUXASAQUISMO é quase uma tortura pra mim, me torno antipático diante de tal atitude.
Fecho a cara, não tem jeito, todo mundo percebe e eu estrago o "clima" da politicagem selvagem brasileira, que é uma sacanagem com todo mundo.

Depois que li "A Revolução dos Bichos", de George Owell, entendi muito mais sobre tudo isso, sobre toda essa sujeira. Na verdade, a política é excelente, os planos de governo, embora falidos, são também de boa compreensão e utilização pública, porém, o que estraga a política é o ser humano em posse de poder.

"O ser humano em posse de poder" resume bem o que acontece... assim como no livro, onde os animais se revoltam com os humanos e montam um próprio governo, liderado pelos porcos. Estes, ao sentirem o poder nas mãos, começas a agir como verdadeiros ditadores...

Sentir o poder nas mãos. Parece que a maioria das pessoas fica cega diante disso.
E, claro, todo um sistema político hereditário da cultura nacional faz com que o político tenha de participar de certos esquemas, ninguém é hipócrita. Mas meu voto é NULO.

Sempre prezo pela qualidade em tudo que faço, consumo e sou. A quantidade é um resultado de tudo isso, não há com que se preocupar... O problema é que reocupa-se antes com quantidade e a qualidade, ah, essa não entra nos gráficos, o pessoal quer mesmo é ver número. E sacanagem.

Não tenho nada contra quem faz política séria no país, até confio em alguns. Mas meu descontentamento é maior do que isso. E entendo que não importa a quem elejamos, nada mudará de forma concreta. Tudo que mudou até agora acredito ser recorrente ao tempo...

Agora, como politicagem pouca é bobagem, estou me candidatando à presidência para as eleições de 2014... Se você quiser votar em mim, te dou uma tatuagem.......