quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Poema das palavras tortas

Quero trazer seu amor em 24hs
Entender porque a beleza é tão superestimada 
A inteligência ignorada, as drogas liberadas
E no fundo, ninguém viu..

Quero pintar suas unhas do jeito que eu não sei
Pra sujar seus dedos de vermelho
Que você vai passar pelo meu corpo
Demasiadamente branco pela falta do sol

Talvez queira também fazer brigadeiro de panela
E jogar pela janela, na cabeça de alguém
Mas logo me lembro que não sei fazer brigadeiro
Entro em desespero e peço pra outrem 

Quero espancar um corrupto com um taco
Depois cantarolar uma música de Jobim
Sentir a brisa batendo no rosto
Acender um cigarro de capim

Quero correr pelado
Mas tenho medo do inverno
Que reduz pela metade
Meu amigo mais fraterno

Quero não saber que a maioria é ignorante
Por uma ganância constante
De outros tantos ladrões disfarçados
Crentes no poder além da vida

Quero, acima de tudo, nada
Pra que possa descansar a mente 
Da vida perturbada