quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mudança de postura

Apesar de meu antigo gosto pela luta e direito do voto, direito de ir e vir e essas coisas que a gente se sente bem ao compartilhar nas redes sociais mas que nada faz valer na vida REAL, me sinto livre hoje.
Vou lhes contar porque.

Andei conversando com pessoas que têm, no mínimo, o dobro da minha idade, e constatei uma situação política similar desde os tempos passados. O que eu quero dizer com isso?
Que não importa quem você coloque no poder, quem comande o país ou tentar usar o "voto consciente". O Brasil vai continuar sendo dominado pelos poucos que chegaram no poder absoluto na ditadura disfarçada, diga-se Sarney, Dirceu, Lula..

Você compartilha uma mensagem anti-corrupção nas mídias sociais (assim como eu mesmo já compartilhei algumas) e sente-se mais aliviado por alguns cliques. Digo a você algo que decepciona: seus cliques e compartilhamentos, assim como os meus, não adiantam NADA.

O bairro onde eu moro está um LIXO com tantas placas de novas caras, novos números e novas promessas pra essa eleição. Sem contar os trios elétricos, luzes e adesivos que enfiam na nossa cara quando menos se espera.

Esse sistema político está diretamente relacionado com o PODER. Basta colocar o poder na mão de um revolucionário qualquer, dar dinheiro, benefícios, mulher gostosa, carro e um sítio. O que ele vai virar? Mais um lunático sócio do Brasil.

Sem generalizações, tem políticos sérios... Sério.

Mas o grande sistema político que COMANDA o rumo do país NÃO MUDARÁ, independente do seu voto, dos seus cliques ou das suas passeatas. Não temos acesso ao que realmente implicaria em uma mudança realista das coisas. E nunca teremos.

Eleja o presidente X, Y, Z... e mensalões continuarão acontecendo. Mensalão, aliás, está em um julgamento fora da realidade e posso garantir que não dará em nada. Bons advogados, bons contatos, grandes atuações circenses para o nosso povo assistir feliz à novela da emissora endeusada por nós mesmos.

Não quero discursar como um político pra falar justamente o contrário.
Então fico por aqui... Se você leu, obrigado.