terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Meu bloco

Parte minha fica, parte dança internamente
Uma fração de segundos e a escolha fica mais difícil
Não posso ter entre duas escolhas que
Já é motivo pra não me acostumar a ser assim..
Pular carnaval, assistir TV ou ir na matinê,
Nunca fui disso tudo aí
Carnaval é bunda e bunda é legal, claro!
Mas não me convide pro camarote, dar pinote ou sair correndo pelado por aí
Além da timidez ,que me deixaria perplexo, não teria nexo
Se bem que.. todo mundo sai pelado no bloco..
Hoje em dia, claro..
No meio da correria, de repente, não dá tempo de se trocar!
Quero nudez, claro, quero festa!
Mas não quero o carnaval escrachado da TV brasileira
que afaga nossas cabeças e abafa todos os casos políticos e negligentes..
Quero o carnaval que olha pelas pessoas, que dá a mão e sai andando
Não o carnaval que tem patrocínio do empresário canalha e tráfico de drogas
Quero a colombina apaixonada pelo pierrot que dança e canta
e alegra os corações mais sinceros..
Não quero o abate e a banalização de tudo quanto é coisa
Seja da bunda ou de coisa mais profunda.. (me desculpe o trocadilho)
Mas espero, sinceramente, que o tempo do carnaval traga novos ares
Ares sinceros de uma pátria que engatinha como criança, 
mas será uma bela e formosa terra dourada quando crescer.


Amém