segunda-feira, 16 de maio de 2011

Samba canção e outras ceroulas...

Acho tão engraçado o nome de algumas coisas...
Mesmo que estas coisas, por si, não tenham nenhuma graça.

A cueca "samba-canção" é um exemplo dessas coisas: pensa, por que deram esse nome pra isso??
Sei lá quem foi que inventou, imaginava que o membro masculino era uma espécie de badalo sambista que tocava ao ritmo da mangueira.
Só pode ser.

E a pessoa era bem "crazy baby".

Quanto às ceroulas então...
Nem vem ao caso argumentar.

Mudando de pinto pra ganso, você associa algumas pessoas ou alguns nomes com outras coisas?

Me lembro perfeitamente de quando eu era pequeno, minha mãe ia ao consultório da Dra. Áurea.
Putz, e lá vinha um enorme prato com chicória (ou escarola, pra quem é mais exigente) na minha cabeça. Era assim, pura e simplesmente: via alguma relação familiar entre "Áurea" e "Chicória".
E tinha uma professora que me dava vontade de comer coxinha (não era a coxinha dela não, nem uma tara sexual juvenil, convenhamos, era aquelas de bar mesmo...)

Provavelmente essas associações eram com comida pelo fato de eu ser um obeso bem servido na infância com tendências sexuais pró-ativas.

Mas graças às boas energias que movem esta bola redonda com gente esquisita eu me libertei disso.
Da gordice e das associações.... bom, com as associações eu fico no "quase"!

Algumas palavras, também, fazem eu esboçar um "sorriso sarcástico pré-moldado na risada sacana". E, claro, a pessoa logo percebe e me pergunta o que aconteceu:
Um amigo meu estava me contando uma história quando, de repente, surge no meio do texto do sem vergonha a palavra "jocoso". Pronto, estava feito a minha desconexão com o mundo dele e eu só martelava aquilo na minha cabeça, "como alguém pode falar uma coisa dessas ainda hoje..." (nota de desculpas públicas ao Lobão, o qual estou lendo a biografia e adora usar essa palavra).

"Sorriso sarcástico pré moldado na risada sacana." Uma breve pausa...

O cara ficou bravo.
E com razão.
Mas que culpa tenho eu??

Depois disso, mandei fazer uma placa com as palavras que vão me tirar de órbita, caso você use em algum assunto comigo. Nela constam:

Jocoso 
Titubear
Procrastinar
Besuntar
Chamuscar 
Chafurdar 
Pelanca
Furta cor
Supimpa
Hemorróida

E, logo abaixo, tem um "agradeço a compreensão.."

Coisa de louco?
E quem não é??


Abraços Jocososamente Besuntados.