quarta-feira, 4 de maio de 2011

Inocência

Você já teve a sensação de ser um idiota troglodita imbecil enquanto via uma criança se divertindo com as gotas da chuva ou com aquela música da Xuxa tocando na TV aberta?

Pois é.

É sobre isso que eu ando pensando...
Acho tão bonito aquela inocência, aquela espontaneidade que as crianças têm mas são condicionadas a perdê-las com o tempo, a não poder falar bobagens...
E o pior: a sentir vergonha de falar bobagens e serem repreendidas por isso!

Aprende-se a não poder cometer erros, a não poder perder.
Ensina-se a competitividade, a desavença.. não que esteja tudo perdido, claro que não!

Mas eu sinto que perdi tanto essa inocência e que você deve ter perdido também...
Você está la brincando com a sua Ferrari do posto Shell (só quem é da minha idade que se lembra disso...) e de repente POW!!! Você cresceu.
E a vida não era nada disso que te falavam!!!

Veja bem, não é nostalgia minha, não!
Pelo contrário, o fato de eu poder admirar uma criança sorrindo com bobagens ou falando bobagens sem nexo já me agrada.

Tanto faz se estão falando de dinossauros e de repente o assunto caminha para a música dos escravos de jó...
Assim como pouco importa não saberem fazer uma conta direito, errar palavras!
O "errar" é algo muito questionável, parece que foi imortalizado como a pior coisa da sua vida.

Não podemos deixar crianças terem essa compreensão do mundo canibal que vivemos.

Sim, o mundo continua provinciano.
Não quero falar com ar de superioridade, jamais!!
Espero que entenda que o meu "provinciano" é em relação à evolução das pessoas...
Antes fazíamos qualquer coisa por um pedaço de carne.
Hoje, na rua, fazem qualquer coisa pra tirar vantagem, pra te deixar pra baixo, pra apontar o dedo na sua cara...

Pra cobrar o que querem dos impostos e não te darem NADA em troca.
E a gente aqui. 
Como diz minha mãe "criado e vacinado" e não faz nada pra mudar a situação.

Até mesmo porque é muito mais cômodo sonegar um imposto a cobrar seus direitos.

Dica do dia pra você, adulto, que está lendo isso:
O jeito, depois que você cresceu, é tentar rir mais de si mesmo...
Se não acharmos graça em nós mesmos, não acharemos em mais nada.

Dica do dia pra você, criança, que está lendo isso:
Não tenha pressa para virar um canibal igual a gente!!!!


No mais, o ritmo continua intenso, em breve novidades!

O que estava lendo: Sete de Paus, Os Viúvos (ambos de Mário Prata, vulgo "O cara")
O que estou lendo: 50 anos a Mil, biografia inconsequente de Lobão.


Abraços inocentes...


Sério.


Sem sacanagem....