domingo, 14 de abril de 2013

Ilusão

Vai de teoria. Vai de gosto. Tanta gente descreve a vida de tantas formas que chega a ter graça. E pra eu achar graça não precisa muito, confesso. Mas precisa jeito. Precisa ter um tom, precisa chegar a mensagem.

Numa dessas em que te dou a mão, caminho do seu lado e os nossos olhos miram a mesma paisagem. A felicidade é uma questão de ser. O êxtase, o início, a descoberta. O conhecimento, o auto-conhecimento.

Dizem que serei punido. Outros, que tudo é uma grande bobagem. Uns temem, outros oram, tantos rezam. Acredita-se em uma grande ilusão, tipo Matrix. Acredita-se em carne, sangue, pele.

Te abraço forte e pegamos no sono. Daqueles onde acordamos no meio da noite, quando tudo parece que não está acontecendo. Mas você repousa lá, com seus grandes cílios. Cabeça encostada no meu ombro e percebo que tudo o mais, naquele momento, é que vira ilusão.

Volto a dormir. Mais tranquilo. Sonho com pessoas correndo de um lado para o outro, trabalhando por dinheiro pra comprar suas mixarias que consomem seu dinheiro, então resolvem trabalhar mais pra ganhar mais dinheiro. E esse pedaço de papel comanda os corações e mentes.

Acordo novamente e, por mais assustado que eu estivesse com as minhas visões, você está lá. Serena, respiração lenta. Me mostrando que não há o que temer, quando sei que a vida é mais que isso.

Respiro fundo. Penso em quantas pessoas que fazem o que não gostam e me considero sortudo. Porém, pra isso paguei um preço. O do risco. E ele é alto, ele te cobra. Ele te consome.

E não pense que fazendo o que gosta, não vai cair na rotina, não vai se pegar um dia fazendo as mesmas coisas que você odeia que façam na sua frente. Coisas que jamais veria-se capaz.

Mas estou lá. Não quero mais dormir. Talvez te olhar seja mais seguro. E se eu tiver outras visões tão loucas ou piores do que a primeira?

Fico fitando seu semblante. Talvez por muito tempo. Que, diga-se de passagem, é relativo. E Einstein estava certo o tempo todo. Deixa fluir, pensei. E o sono chegou, só que dessa vez não sonhei atrocidades, vi que o que realmente importa está guardado. E é pra todos que se dispõem a conhecer, a se olhar.

De manhã, você estava lá. Assim pensei que, sendo minha vida uma ilusão, é das mais bonitas.

Ponto pra mim.