sexta-feira, 22 de junho de 2012

Janela

Dali da janela do quarto podia ver as gotas da chuva repicando sobre o asfalto já consideravelmente molhado pelo caminhão pipa que acabara de passar.
As gotas caem em um ritmo musical, começam devagar e vão aumentando sua intensidade.. até que cessam novamente. É como uma orquestra da natureza.
Dali da janela vejo gente jogando lixo nas ruas, tirando catota do nariz, coçando as partes íntimas e se amando secretamente. Vejo uma criança ajudando um cego a atravessar a rua próximo a um bar cheio de gente bêbada logo as nove da manhã.
Dali da janela vejo maritacas, pombas, árvores e um cavalo. Penso em serenata, em amor, em me jogar.
Observo a lentidão, a velocidade e o fluxo...
Lugar de respirar ar puro ou de fumar.
De bater papo ou de gritar para aquele vizinho cortando grama no domingo cedo.
Você pode jogar ovos, ou fazer sinal de coração com as mãos. Pode fazer gestos obscenos e ficar pelado.
Se não tiver grade, pode pendurar as pernas para fora, embora eu realmente não recomende isso...
A janela pode estar aberta ou se fechar. 
Os amantes pulam janelas, os maridos pulam também. Atrás dos amantes.
As cores da sua janela não importam tanto, mas sim o que você faz do lado de dentro.
Os binóculos de vizinhos tarados esperam ansiosamente um par de seios e bumbuns redondos descuidadamente à mostra na janela ao lado.
Da sacada, tenho medo. Janelas altas são perigosas... há quem goste de altura, pode ficar com ela.
Fico no chão. No máximo no primeiro andar. Aí sim tenho o prazer de olhar pela janela.
Se você reparar bem, tem gente que só fica na janela.
Que é pior que ficar em cima do muro. Porque em cima do muro, pende-se a duas opções.
Quem fica o dia todo na janela esquece da própria vida. Que já deveria ser difícil de cuidar.
Feche os vidros da janela do carro, abra a janela de casa... ah, essas recomendações de mãe...
O que me falta é ser artista de cinema pra entrar nas janelas de Hollywood e aprender falar inglês.
Mas me contento com a minha janela que é mais bonita, prefiro fechar a janela do Windows e abrir as milhões de janelas da imaginação.

Aliás, estou escrevendo da janela... vai ver que é por isso que tive essa inspiração.
Está começando a chover, tenho que ir.