terça-feira, 9 de agosto de 2011

A prosa e a fila

A palavra, tanto escrita quanto falada, me fascina...
É com ela que você se expressa, se ilude, se beneficia, mente, ama...
Prosear é necessário.
Ao menos pra mim...
Se "amor é prosa", como disse Rita Lee, eu faço toda hora..

Pode ser com um café na mão, uma cachaça, uma cerveja, uma água... ou só deixá-las para os gestos..
Na rua, no posto, na padoca ou no telefone.
Você que escolhe o local.
Ou ele te escolhe.

Mas tem um, vou te contar mas não espalha, que é essencial pra iniciar uma prosa diversificada: a fila.
Sim, sim, na fila eu sempre faço "amigos de prosa". Não há como passar batido..
Independente do estilo, classe, credo, cor, preferências... é lá que eu me coloco como um mensageiro do prosear.
Ainda que um tanto tímido, reconheço.
A fila do banco, do caixa, do bar, da feira...

Esses amigos de prosa vão e vêm, às vezes nos encontramos novamente em alguns dias, meses ou anos em outras filas da vida... às vezes nunca mais nos veremos!
Mas deixamos ali um sinal de afinidade, com comentários ou assuntos que vão te fazer pensar pelo resto do dia, vida, ou nem um minuto após ser atendido. Tanto faz.

O que importa é que o teu prosear, o teu falar, pode mudar visões de mundo...

Eu penso assim.

Mas vai saber...
Se a gente se encontrar em uma fila eu te explico.