sábado, 27 de agosto de 2011

Politicamente sacana

Há tempos não escrevo sobre um tema mais "político" por aqui...
Prometi pra mim mesmo me "informar menos" sobre falcatruas políticas e mais sobre assuntos que me trazem algum sentimento bom nessa vida sacaninha.

Mas entrei no blog do Tico Santa Cruz hoje, que aliás, há tempos não entrava, e me deparei com um texto interessante que ressaltava a real importância que nós damos a determinadas coisas.

Veja um exemplo:
Eu ouvi a semana passada, ou retrasada, inteira no Facebook, pessoalmente, na padoca uma conversa do tipo "a Norma morreu e acho que quem matou blá blá blá..."
Até aí tudo bem.

Me informei sobre o assunto e descobri que a tal Norma, pra você que também não sabia, era uma personagem de uma novela da Globo, representada pela digníssima Gloria Pires.
Essa tal personagem foi assassinada e estavam procurando o culpado.
Tudo bem, faz parte da trama e tudo o mais.

Agora, sem querer ser chato ou politicamente correto, alguém se preocupou da mesma forma e indignação com o assassinato da juíza Patrícia Acioli? 
Alguém parou pra pensar no que esse crime simboliza? O fracasso de um sistema que ainda zelava por justiça?
Uma pessoa que tenta fazer justiça séria e sem firulas por aqui acaba, infelizmente, deixando seu posto de forma natural, é comprada ou sai mesmo sem querer deixá-lo.

Mas para evitar a úlcera e amenizar a gastrite, prefiro pensar positivamente:
Parabenizo os vereadores, membros da política Campineira e todos os cidadãos de bem que,de uma forma ou de outra, conseguiram afastar da politicagem sacana mais um CORRUPTO da prefeitura municipal.

Meu dinheiro não é papel higiênico e minha honra jamais será comprada.

Sejamos todos pessoas de OPINIÃO.
Será que é demais?

E, importante lembrar: NÃO CONFUNDA BICHO-GRILAGEM COM ESPIRITUALIDADE.

Vai indo que eu vou atrás.
Aquele abraço.