sexta-feira, 1 de julho de 2011

O dia em que falei com Deus

Um dia estava eu, só, com um copo de Coca-Cola, gelo e limão.
Quando surge uma figura sagradíssima, não sabia quem ou o que era, mas era sagrado. E ponto.
Achei tudo muito estranho, até olhei para o copo tentando entender o que havia tomado para ter aquela visão um tanto quanto estranha...

Não conto lugar, não conto tempo.
Deus que pediu.

Mas fato é que, estava lá, very nice e não é que Ele me puxa assunto?
Achei mais estanho ainda...

A começar pelo modo como me chamou: "Olá, rapaz.."
Eu encafifei. Se ele for mesmo Deus, porque não me chamaria pelo nome?

E numa dessas, ele quase que acerta!
 - Eu sei o que você está pensando, querido Diego.
 - Até o Senhor, meu Deus? É Diogo. Com "o" mesmo...
 - Ah sim, mas eu estava tão atarefado ultimamente que acabei confundindo.. me desculpe!
 - Claro! E eu lá vou dizer não para o Senhor? Tô louco não...
 - Como? - Deus encafifava e indagava astucioso.
 - Nada, não... - respondi logo, tentando receber a benção de não precisar explicar...

E funcionou.

- Quer um gole?
- O que é? - Ficou curioso...
- Se o Senhor é mesmo Deus e eu não pirei, Você que diz o que eu to tomando... oras...
- Mas que mania essa de acharem que eu sou mágico! Sou não, Dieg..digo, Diogo!
(juro que nessa hora escutei um resmungo "... esse "o" só pode ser pegadinha do malandro..")
- Ué, o Senhor é o Todo Poderoso, o Chefe, o Comandante do Universo, não é? Como que não consegue advinhar o que eu to tomando?
- Deixa pra lá...
- Sei não, hein... botaram "boa noite cinderela" na minha bebida, vai, revela aí? E nesse exato momento eu apaguei geral e to sonhando, certo?
- Não, rapaz... (disse ele, disfarçando para não ter que pronunciar meu nome, fato).

Aí veio a bomba.

- Estou aqui, caro amigo, para te dizer que terás de salvar a humanidade!
- Ihh, e quer me convencer que eu tô falando com o Senhor mesmo?
- Garoto, Little Boy, Pequeno Diogo... As coisas andam difíceis pra mim e, sozinho, não consigo dar conta do mundo todo, quiçá do universo! Então estou recolhendo voluntários que irão me ajudar na missão de salvar o planeta...
- Como assim, Senhor?
- Se lembra do último episódio do Super Man? Aquele das voltinhas no planeta?

E como num pulo, me empolguei e disse com todos os dentes - Sim!

- Pois é, nada a ver... (e esboçou, juro, um leve sorriso)
- Pô, Senhor... Assim não dá! Queres que eu te ajude mas fazes pegadinha?
- Só para descontrair, meu querido, só pra descontrair... Fato é que você terá uma missão a partir de agora!
- Ai, meu Pai...
- Pois não?!
- Não, nada, continua que tá interessante... (nessa hora eu estava morrendo de medo)
- Pois então, terás de acompanhar Inri Cristo em todos os eventos a partir de agora! E cantarás, vibrarás, dançarás e guiarás todos seus disciplos por essa empreitada!
- Ah não, aquele Inri com as freiras que cantam no clipe??
- Siiim, e que ótimas cantoras!
- Mas peraí, Senhor... Esse tal de Inri é mesmo Cristo?
- Sim, ele o é!
- Ah, vá!
- No momento certo, entenderás, meu caro! Mas agora tenho de ir, esse é o contato do Inri, anota o ID do rádio...
- Do Senhor???
- Não, claro que não. Do Inri, poxa.. parece que você não presta atenção em nada, rapaz...! Eu lá sou Homem de rádio? Meu negócio é telepático...
- Mas se é telepático, porque raios, com o perdão da palavra, o Senhor está falando comigo o tempo todo?
- Ora, meu caríssimo... Eu sou Deus, eu que mando aqui.. agora vai andando, vai.. Ah, e não esquece do esquema com o Inri!!!
 - Mas vou andando pra onde? Senhor? Alô? Donde tás?

Acordei prontamente, como que num pulo da cama!
Deve ter sido um susto.

Tomara.