quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sai de mim, touchscreen!!!

Espero não estar sozinho nesta luta.

Fato é que acredito estar "quase" abandonado nesse modo de pensar.
Veja bem, eu gosto de tocar as coisas.
Mas tela de celular ultra-tecnológica touchscreen foi uma das piores, se não a pior, invenção da humanidade!

Porra, como se aperta um botão de cada vez com aquilo?!?
Eu já tentei, testei, apertei.
Não vai, não rola.

Se é pra discar, erro os números.
Se é pra usar algum aplicativo, sem chances.

Não gosto nem de celular, mas o meu é de botão.
Morro de medo de um dia, tudo virar essa merda de touch.
Acho que vai rolar daqui a pouco, para os mais afixionados, sexo touch.
E eu vou rir da cara dessas pessoas....

Não consigo entender, na verdade, como eu que nasci em uma geração praticamente digital possa ser tão avesso à ela!
Eu gosto do lance artesanal, da espera, do tato, da calma...
Essa onda de ultra-velocidades, ultra-tecnologia, celulares que fazem tudo menos ligações...
Não consigo me adaptar e vou na contramão mesmo.

E me desculpa Steve Jobs, mas seus produtos não me agradam.
Me desculpe geração dos aplicativos, meu negócio é a agenda de papel, caneta e café no copo.

Vai, pode me xingar por aí, você, antenado em tecnologias.

Não ligo não... Você vai xingando que eu vou tateando...

Acho que sou um homem das cavernas nascido na era digital.
Mas sem os pêlos... E (talvez) um pouco mais inteligente...

Um abraço para quem não gosta do touch.
(texto curto devido à minha dor na mão, talvez de tanto botão que eu aperto...)

* O que estou lendo e recomendo MUITO: "1984", George Orwell ("o cara"), no começo é meio lento, mas engrenando a leitura fica sensacional...