domingo, 26 de junho de 2011

Se o sono viesse...

Se o sono viesse, talvez eu não fosse o mesmo...

Eu me canso, quando deito, me levanto.
Quando criança, não entendia porque precisávamos dormir
Acho que ainda não entendo...

É um disco pra ouvir, um livro pra ler, um filme pra assistir, um amor pra sentir...

Quando acho que o sono está próximo, tento agarrá-lo, mas logo ele some..
Some ou vai pra longe.
Se for pra longe, algumas horas depois ele até aparece.
Se some, melhor acender a luz e contemplar a beleza do imaginário.
(E olha que ela não é pequena..)

Esqueça as definições, mandingas ou filosofias: quando o sono não vem, ele vai.
E indo, a cabeça começa a trabalhar firme e forte no entendimento de tudo que se passou durante o dia, a semana, o tempo...

E se eu não durmo desde que estava no colo da minha mãe, imagine agora em que meu abrigo é um colchão ortopédico...

Eu fico sem televisão, mas não me tire o som
Fico sem a palavra, mas não me tire o texto
Vivo sem o sono, mas não me tire o sonhar...

E se o texto é meu, o que eu posso fazer, além de "escrivinhar"?
Não sinto, lamento ou choro se você não gostar...
Se não dormiu de noite, tente, ao menos, entender
Que, faça o que você quiser, nunca deixe de viver.