segunda-feira, 25 de abril de 2011

Segredo nosso...



Segredo nosso...

Que quando me contou, disse que ninguém mais poderia saber.
A não ser nós dois.

Segredos que quando fiquei sabendo, por mais assustado, tive de manter a calma e aprender a respirar em fração de segundos.

Algum segredo perdido ou desconexo que se encaixa em qualquer romance policial barato de quinta.

Mas era pra ser só teu.
E não meu e seu.

Mas sua boca tenta expurgar todo e qualquer tipo de sujeira.
Quer abrir espaço e estender o tapete vermelho para falar do bem querer.

Quer que, dela, saia somente o que é bom.

O que é mau a boca finge não conhecer.
Ou mente não dizer.

Porque o maldizer é apenas uma verdade no meio dessa hipocrisia toda.
Toda tola.

A hipocrisia não é vendida no supermercado, não é encontrada na loja mais próxima de você.

Ela é um brinde social que tem de ser pago à vista.

Persuasão, corrupção, humilhação.


E olha onde que eu acho mais graça:
É quando alguém faz uma piada de mau gosto e você tem que engolir, porque sabe que aquilo tudo é verdade.

Mas de tão absurdo que é, não lhe resta outra opção.

Fica com o seu maldizer, abençoa essa tua língua.
Que ficaria incrivelmente linda enrolada em um silver-tape.



Abraços pós-feriado.