segunda-feira, 23 de julho de 2012

Assalto

Parei no posto de gasolina tarde da noite pra colocar etanol... entrego as chaves do carro ao frentista, me desarmo do meu poder do acelerador e encaro a situação numa boa.
A bomba parece trabalhar mais devagar e aproveito o momento pra observar o movimento.
Um caminhão de combustível parado em frente. Um rapaz de capuz e boné próximo ao caminhão apressa o passo de um lado ao outro, parece nervoso...

Seu Joel pensa na sua Pitchula, como costuma chamar a rechonchuda e loira namorada de um mês e pouco.  A vida deles banha-se em sexos mil. Na verdade, Joel pensa em Pitchula nua... enquanto registra mais um valor na bomba de gasolina...

Tudo certo, penso... Acho que o tanque tá quase cheio.

Manolo segue com seu carro um pouco mais a frente para checar o óleo. Mas pera, são quase duas da matina, seu Manolo... Enfim. Desce o Manoel com todo o seu tique. Tem transtorno obsessivo, coitado. Revira os olhos e faz o frentista abrir e fechar o tampo do capô três vezes. E meia. Sim, a última é a mais importante do ritual...

Porra, que demora!

Chegam os funkeiros. Carro rebaixado, som alto, risada alta. Pensam em pegar as menininhas e talvez comê-las até o dia raiar. Isso é o que de fato tentam... tem gosto pra tudo. Uma escarrada pra fora do carro.. que pena que meus vidros não sobem sem a chave no contato.

Vejo o frentista se aproximar.

Tamires aguarda o tanque da sua moto encher. O frio tá do cacete... Só ela sabe a saga de ter dois trabalhos pra sustentar marido folgado que não paga a pensão dos meninos. Dá duro na faxina e atrás do balcão. Sai os filhos dormem, chega, idem...

Pego minha carteira..

O rapaz de boné e capuz inventa de dar uma checada no motor também. Talvez seja a moda fazer revisão na madrugada. Frentista puto, posto cheio.

Separo a grana....

Carro de bacana, como dizem, pára ao meu lado. Desce o magnata. Nariz vermelho, três mulheres no carro bebericando Jack-Cola a granel. Magnata manda completar, coça o saco, tira catota, peida e dá uma volta no carro pro cheiro dissipar. Talvez tenha arrotado também, mas não percebi. Tinha cara de Jonas.

Cara do boné encosta mais no frentista, ficam atrás da bomba e perco a minha visão. Porra, cadê o frentista??? Quero ir embora mas o cara não vem receber...

"Perdeu, perdeu!!!!!"

Só dá tempo de escutar isso, cantada de pneu, três motos a mais. Caos.
Joel só pensa se ainda verá Pitchula.
Manolo começa seu ritual.
Tamires pensa nos filhos.
O cara com cara de Jonas prepara o três-oitão do porta-luvas. Estava macho.
Eu, por minha vez, me cago.

Fração de segundos. Tudo levado. Nada mantido. Ao menos as vidas.

Penso, logo, muito.

Volto à realidade, feliz por ser imaginação...
Seu Joel cobra. Eu pago.
Nem confiro a bomba que não explodiu.