quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ponto de vista

A questionada liberação, legalização do aborto em casos de feto anencéfalo é natural e o envolvimento religioso deve ficar de fora disso.
Entenda porque eu penso assim..
Os políticos tem o dever de trabalhar em prol de nosso desenvolvimento e amparo, essa é a ideia.
Quando se fala em aborto, isso envolve milhões de questões e amplas até demais para dizer quem está certo o errado. Mas eu entendo o lado dos políticos, em sua maioria, estarem votando a favor.
Veja, eles olham pelo direito de ir e vir de um cidadão, o qual eu concordo.
Como opinião pessoal, eu realmente só sentiria isso se visse acontecer de perto. Não sou a favor do aborto e nem nunca passei por uma situação dessas, então é realmente distante da minha realidade.
Mas sou a favor do direito pleno de ir e vir de um indivíduo. Se a mulher quiser abortar, tem de estar amparada pelo Estado. Agora, o que a espera, espiritualmente falando, é uma saga que ela, e somente ela, poderá carregar e levar para o resto da vida. Ou não.
Não temos o direito de julgar crenças ou classificar punições que nem sabemos existir realmente.

Agora, confesso que achei MUITO interessante a reunião de evangélicos, espiritas e católicos frente ao STF, reunidos em oração e protesto contra essa nova abertura na lei brasileira...
Independentemente da escolha, crença e motivos, vi ali HOMENS, SERES HUMANOS que tanto se apontam o dedo na cara dizendo estarem certos sobre isso ou aquilo, fragilizados por um único motivo.
É na fraqueza que se busca o apoio.. e nessa hora somos iguais.

Que tal agirmos de igual para igual durante o resto do tempo?