domingo, 1 de abril de 2012

Endorfina no asfalto

Essa é a realidade quando se volta a correr decentemente.
Quando bate a endorfina, você corre dando risada.
E a sensação é incrível.
Ensaiei muito pra voltar a correr os 7km que tinha costume.. comecei devagar.
Primeiro dia: saio de casa, dou a volta em três quarteirões. Peço pra sair. Volto andando. Quase fico pedindo carona para os carros.
Segundo dia. Idem.

Um mês e já conquistava os 3km..
Agora mantenho uma rotina de 5km e daqui é pra mais.. só pra quem gosta sabe do que eu to falando.
Ao menos pra mim, é um momento único: você e o asfalto.
Fones de ouvido e um bom par de tênis são os requerimentos de alguém que quer entrar pro time.
É nesse momento que assimilo todos os retalhos que costurei durante o dia, onde, em meio a árvores e o movimento dos carros eu precedo de um raciocínio da vida, do que eu sou e pra onde vou.
Parece egocentrismo, chatice ou "pagação de filósofo" do século XXI.
Mas a solidão dos 5, 6, 10km é a chave para o que eu chamo de auto-conhecimento.
Tem várias formas de obtê-lo, claro.. já puxei ferro, lutei boxe, karatê, fiz natação e tive vícios e manias não muito saudáveis..
Mas o sedentarismo me incomoda. Profundamente.
Sedentarismo e preguiça. Realmente não tenho paciência pra essas coisas.

E não há nada como você, chão e garra.
Pernadas no asfalto.. recomendo. Fortemente.
Caminhe com uma boa companhia ou corra sozinho.

Dica de saúde do Loucura em Versos.

Fui.