terça-feira, 6 de março de 2012

Caminho pra casa

Voltava pra casa pelas ruas de Campinas, dia desses..
Passando pelas moradas silenciosas (já era bem tarde), umas com luzes acesas, outras apagadas.. outras à meia-luz...
Fiquei imaginando várias coisas, além de tentar prestar atenção no vazio da rua e nos poucos faróis que iluminavam meu retrovisor.

Tantas atividades diferentes podiam estar rolando naquele momento em meio àquelas luzes, ou falta delas..
Na minha falta de provas, tenho certeza de que uns transavam, outros jogavam jogos online, outros liam, faziam amor, fumavam, bebiam, cheiravam, cagavam, se divertiam sozinhos com vídeos pornográficos e com as mãos ou seus brinquedos, outros imaginavam, outros pensavam em se jogar da sacada, jogos de strip-poker, um belo vinho ao som de bossa nova.. com certeza alguns telefonavam para outra pessoa que pudesse lhes salvar, alguns tomavam remédios para dormir.. alguns não dormiam simplesmente porque a insônia é uma filha da puta de uma covarde que invade as pessoas menos dotadas de cansaço...
Melhor que pensar isso é saber que na calada da noite cada um faz o que lhe convém. E muitas vezes o que lhe convém não pode ser contado pra ninguém que a sociedade considera normal.. não apoio nem reclamo.

Libero pensamentos, ora inteligentes, ora escrotos, mas uso como uma porta de saída da mente que precisa ser esvaziada ao compartilhar o que vive aqui dentro..
E o normal é aquele que segue o sistema ao pé da letra.. ele não fala o que pensa, tem medo do que vão pensar, não escreve, não grita, não fere, não rebate.
Mas entramos numa era da resistência, em que, se não fizermos da nossa geração uma geração diferente em questões de conteúdo, saúde física e saúde pública, humanidade, inteligência e menos hipocrisia, ninguém mais fará nada por nós.
E nossos filhos crescerão ao meio das mesmas pegadinhas sacanas dos políticos, dos malandros, dos programas de televisão, das revistas manipuladoras.. Toda informação, antes de chegar a você é filtrada.
E sabe por quem? Por quem tem a grana, o poder e o controle.
Todos querem estar no controle e você está no meio deste fogo cruzado até mesmo sem saber..
Falo isso desde o cara covarde que espanca mendigo na rua até o marido desgraçado que deixa a mulher e os filhos em casa pra comer traveco na esquina. Quando pensamos em sacanagem, geralmente vem sexo ou corrupção na mente.
Mas sacanagem mesmo é a tentativa de te manipularem.
Isso é subestimar a nossa inteligência!

Não se deixe convencer pelo que dizem na TV, pelo jornal sanguinário.. Conte as notícias boas, se é que vai encontrá-las.
Meu humilde conselho: veja se as coisas estão no caminho certo e se você realmente precisa se enquadrar no que a novela e o Big Brother vomitam na sua cara.
Porque isso você recebe todo o dia.
Padrões, padrões, padrões..

Faça o que lhe convir à noite, mesmo que não possa contar pra ninguém.
Seu segredo mais obscuro com certeza será mais honesto do que o que pregam na sua cara toda vez que ditam uma regra a mais e fazem ao contrário por baixo dos panos.

E isso nada tem a ver com o meu site profissional, não misturem as coisas!!
Aqui está minha opinião como cidadão, como ser humano.
No meu site eu prezo pela arte e pela leveza das coisas bonitas.
Aqui o buraco é mais em baixo...

Resistência!!!!